quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Íntimo Pai

Por Rodrigo César


Esse fim de semana participei de um culto do congresso "Paixão, Fogo e Glória" organizado pelo David Quilan.
Havia bastante gente na igreja bíblica da paz, que sediou o evento. O culto começou com a banda Argentina Y Adoración (acho q é assim que se escreve). Eles cantaram apenas duas músicas, que levaram quase uma hora, quase uma hora de busca incessante por mais de Deus.
O refrão da primeira e mais bela música dizia:

"Íntimo Pai, estou em Teus braços
Perdido em Teu amor, Esperando em Ti

Íntimo Pai, quero te ver
E conhecer Teu coração."

Cada vez que cantávamos isso eu sentia mais verdade em meus lábios. Pessoas ao meu redor choravam, clamavam, eu sabia que Deus estava ali, que o Espírito se movia ali, mas eu estava preso, algo não parecia fluir direito. Nessas horas temos que tomar uma posição, eu comecei a orar firme, racionalmente, não movido por emoção, eu pedia pra presença do Senhor ser marcante naquela tarde, pedia pro Espírito Santo se mover em mim..e de repente estava suplicando, estava me humilhando diante do Pai..eu clamava, e realmente me desesperava por ver tanta gente ali emocionada, tocada, e eu parecia frio. Creio que Deus estava esperando essa minha atitude, Ele me mostrou como eu dependo dEle..eu não estava correndo nenhum risco, não precisava de um livramento nem tinha uma benção gigantesca pra agradecer, eu poderia ter ficado quieto no meu canto e seguir acompanhando o culto..mas estava desesperado, eu percebia que sou totalmente dependente da presença de Deus.
A partir daquele momento meu coração se aqueceu, e os versos que os músicos cantavam saiam da alma.......eu, de olhos fechados, fitava o céu e cantava com sinceridade..dizia ao meu Íntimo Pai o quanto eu dependo dEle.
Nós dependemos de Deus. Não é só na fome ou doença, não são só nas bênçãos e nas curas, mas em todo tempo dependemos de Deus. Pensa um pouco, se Deus não existisse na sua vida, o que seria de vc? O que seria de mim?

"Íntimo Pai, nos lançamos em Seus braços, nos perdemos em Seu amor, esperamos em Ti."

Nenhum comentário: