sábado, 27 de outubro de 2007

Ouro no meio do lixo!!!

Por Thiago Garcia

Coisas que não fazem sentido, que agora fazem todo sentido. Vitória na morte. Morrer para viver.O maior será como o menor. Esperança onde parece não haver uma única chance. Luz em meio a densa escuridão.

“Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” 1 Coríntios 1:20


Samuel entra na casa de Jessé, seria dessa casa que sairia o novo rei de Israel, iria começar a escolha, e logo que entram encontramEliabe, Samuel sorri e imagina que seria muito fácil, diante deles estavam o novo rei de Israel, missão completa. Era só ungir e ir embora...

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem par a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:7

Bem então a solução era continuar, e assim continua a escolha, “não é esse”, “tampouco esse”, “esse também não”. Este é o último? Pergunta Samuel a Jessé, ele não entenderá errado, era para ser um filho de Jessé, “acabaram-se os teus filhos?”...”sim, falta um, falta o menor, que está apascentando as ovelhas.” Samuel sente um alivio, e manda chama-lo. Davi entra, o cheiro do campo o acompanha, o cheiro de ovelha, mais tem algo mais, um cheiro que Samuel conhecia bem, “era ruivo, de belos olhos e de boa aparencia”, e disse o Senhor: Levanta-te e unge-o; é este mesmo.
O que foi considerado menor em sua casa fora ungido rei de uma nação, o último da lista de opções para rei, seria colocado em prmeiro na genealogia de Jesus Cristo, o Rei dos reis.

Você já se perguntou se seria possivel alguém amar você? Mesmo com todos seus erros, suas falhas, seus pecados? Será que existe alguma pessoa que enxerga esperança em mim? Se alguém vê o esforço que estou fazendo? Será que sou capaz de oferecer algo a alguém? São tantas dúvidas, tantas verdades, e vem finalmente a pergunta “será que alguém enxerga ouro no meio do lixo que está minha vida? Talvez lixo não, mais bagunça que está minha vida?

Aqui está a resposta:” “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem par a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:7

Bem, digo a vocês que existe um Deus que olha para cinco pães e dois peixes um banquete para alimentar uma multidão de 5 mil homens, fora as mulheres e crianças. Um Deus que vê na menor oferta um valor maior do que todas as outras.Um Deus que olha para uma samaritana que além de desprezada pelos judeus (porque judeus não se dão com os samaritanos) era desprezada por seu próprio povo, mais nela vê uma filha, digna de beber de uma água que quem a beber não terá mais sede. Um Deus que vê em um ladrão a única pessoa para defender seu filho na cruz. Um Deus que te ama do jeito que você é, mais espera anciosamente que você venha estar se tornando mais próximo possivel de ser igual a Jesus, Seu filho.

Peço perdão para meus irmãos, mais não pude começar a devocionar sem antes colocar o porque que eu amo esse Deus, que viu em um pobre pecador como eu alguém pra chamar de filho, alguém pra confiar uma obra, um talento, mesmo com todas minhas falhas. E Ele encontra ouro em todos nós.

Foi bem simples...mais mandarei outros...

Shalon!!!

2 comentários:

rodrigo cesar, sou eu! disse...

"eu não sou merecedor do Seu amor
não sou digno de estar em Sua presença
mas sua misericórdia é sem fim
e lá do ceú, num ato de amor, olhou pra mim, um lixo, e viu ouro."

Diana Yamashiro disse...

Esse amor, enche meu coração de gratidão!!
Como pode Deus nos amar mesmo quando pecamos? Como pode Deus nos amar mesmo quando mentimos? Como pode Deus ainda nos abraçar quando depois de viver na presença dEle, nos deixamos levar pelo que o mundo oferece? Como pode Jesus ter carregado sobre sí todos os nossos pecados, e ainda assim nos amar?
Eu não sei... E nós, nunca seremos capazes de entender esse amor...
Mas esse amor me move!! Esse amor me transforma!! E esse amor me faz viver cada dia com um sorriso no rosto. As coisas não precisam estar perfeitas, mas... tem um Deus que vela por mim, e isso me dá a força que eu preciso para enfrentar qualquer coisa!!

Me sinto honrada por conhece-lo, me sinto honrada por ama-lo, me sinto honrada por sentir a fragrância da sua maravilhosa presença!!

Amei o blog... acho a iniciativa excelente!! Ao escreverem, não só se enchem de Deus, mas nos enchem também!!
Um abraço a todos!!

Diana